quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Rio Sabor - Incoerência de discurso!


Quando procurava alguma informação sobre Mogadouro, na Internet, deparei-me com o seguinte texto:

Rio Sabor

É considerado como o último dos “rios selvagens” de Portugal. O Vale do Rio Sabor é um espaço natural valioso, de Portugal e do conjunto da Península Ibérica, classificado na Rede Natura 2000. Possui uma área declarada como zona de especial de protecção das aves Zepa.

O Sabor possui um valor ecológico único e insubstituível. Nesta área existe uma vegetação de características ímpares, onde se destacam, as particulares comunidades associadas ao leito das cheias. No Vale do Sabor, surgem também os mais extensos e bem conservados azinhais e sobreirais de Trás-os-Montes, e a presença de substratos calcários e ultrabásicos permite a ocorrência de um elevado número de endemismos.

Pensei estar na página da Plataforma Sabor Livre, mas o meu espanto surgiu quando verifiquei que a página é da AMDS - Associação de Municípios do Douro Superior!
Esta visão do Rio não é a que tenho visto defender pelos autarca que integram esta Associação! Então em que ficamos?
"O Sabor possui um valor ecológico único e insubstituível", ou depende do preço?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem toda a razão, meu caro Amigo. Toda a razão! Dá-se uma no cravo, e outra na ferradura - quando a besta não pára com a pata quieta, ou quando "valores" mais altos se alevantam, sejam os balões de oxigénio para se re-ganharem eleições... E quando um dia se descobrir que era asneira, enfim, já não há nada a fazer, e alguém já está longe, a gozar rendimentos. E, nessa altura, daqui a uns anitos, também pouca diferença fará, pois já nem gente pr cá vai haver.