terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pavilhão de excelência inaugurado em Bemposta

«O melhor recinto desportivo implantado em meio rural de todo o distrito de Bragança»

O novo pavilhão polidesportivo da freguesia de Bemposta, Mogadouro, foi ontem inaugurado em ambiente festivo. O equipamento e área envolvente custaram cerca de 650 mil euros.

Para além da componente desportiva, a infra-estrutura contempla três campos para a prática de jogos tradicionais e um espaço de lazer destinado à população sénior. Nas imediações vai ainda ser edificada uma área habitacional.

O polidesportivo era uma ambição antiga das gentes de Bemposta, a maior freguesia de Mogadouro, localidade onde está instalado um dos três pólos escolares. \"O novo equipamento corresponde a um esforço financeiro importante para os cofres da autarquia, situação que levou a Câmara de Mogadouro a ter em conta vários factores, \"já que é impossível construir um espaço com estas características em todas a freguesias\", justificou Morais Machado, presidente do município de Mogadouro.

O novo espaço vai ainda criar condições para a prática de varias modalidades desportivas e permitir os ensaios dos grupos etnográficos existentes na freguesia. Os laços de amizade com as populações raianas vais fomentar a prática desportiva transfronteiriça com a realização de vários torneios desportivos luso-espanhóis, onde o futsal tem um papel de destaque.

O novo equipamento foi considerado pelos responsáveis autárquicos do concelho de Mogadouro como \"o melhor recinto desportivo implantado em meio rural de todo o distrito de Bragança\". No concelho de Mogadouro existem ainda sete polidesportivos ao ar livre.

Francisco Pinto in JN, 2007-11-27
Fonte: Diário de Trás-os-montes

Sem comentários: